" A transformação de vidas através da Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano."

2 de abril de 2013

Mudar ou não mudar de emprego.

Sempre surge em nossas vidas a grande indecisão de mudar ou não de emprego, isto é, quanto menos se espera aparece um convite para uma determinada vaga de emprego em uma empresa concorrente ou não, uma oferta de emprego irrecusável por possibilitar o crescimento profissional e benefícios, e agora o que fazer? Mudar ou não de emprego? Chegar a uma determinada resposta, “SIM” ou “NÃO, muito obrigado!” é tão complicado quanto se parece. O medo de arriscar e de colocar tudo em jogo, na maioria das vezes toma conta tanto dos profissionais experientes quanto dos iniciantes. Mas, se você está nesta situação, parabéns! Pois, isto é sinal de que seu trabalho está sendo reconhecido, sendo que para dar um olé nesta insegurança é preciso avaliar muito a situação e alguns fatores que podem realmente fazer a diferença para determinar sua decisão.
Para lhe auxiliar nesta atitude muito importante em sua vida profissional não há nada melhor do que dicas de especialistas para tomar a decisão correta, não? Então, saiba que a oferta oferecida por outra empresa deve ser muito bem avaliada, isto é, não apenas a remuneração, mas também a sua função dentro da mesma. Será que você realmente gostará de realizar as determinadas funções? O ambiente de trabalho? Os colegas de trabalho? E ainda, geralmente um salário maior não representa a possibilidade de crescimento e nem mesmo de experiência na empresa.
Um principal fator que leva o empregado a mudar de emprego é o tempo de trabalho na empresa atual, isto é, após um bom tempo trabalhando na empresa e exercendo determinadas funções todos os dias ocasionam-se em desânimo e até mesmo questionamento sobre sua vida profissional. Isto é, o trabalhador visualiza que o crescimento nesta atual empresa será impossível, assim esta é a motivação que o faz optar pela oferta de emprego. Se você encontra-se na seguinte situação: sem motivação para trabalhar, não gosta muito do que faz dentro da empresa e nem dos colegas de trabalho, percebe que não está produzindo como antes e tenha a real insatisfação do emprego atual, saiba que está na hora de encarar uma ótima mudança em sua vida profissional.
Antes de tomar qualquer decisão de forma precipitada, é preciso que você saiba que a decisão se é a hora de mudar ou não de emprego é apenas e exclusivamente sua. Entretanto, não se esqueça de que correr riscos e novas adaptações profissionais resulta em um bom crescimento profissional.

Nenhum comentário: