" A transformação de vidas através da Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano."

21 de fevereiro de 2013

Redes Sociais e o RH.

"Como fazer amigos e influenciar pessoas". O título de um dos mais famosos best-sellers de autoajuda, publicado na década de 1930 nos EUA, pode resumir as necessidades de um usuário comum das redes sociais, mas precisa ser adaptado para o RH. Isso porque os profissionais dessa área podem encontrar nessa vastidão de rostos, perfis e opiniões um campo fértil para aprimorar o próprio trabalho, seja para contratar pessoas, seja para compartilhar conhecimento. Mais do que facilitar o trabalho da área de recrutamento & seleção, algo já bem consolidado, o uso das mídias sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, entre outras inúmeras que surgem a cada onda, pode ser uma maneira de enxergar o mercado de maneira ampla e, por que não, trazer da experiência compartilhada pelos amigos soluções e aprendizado para auxiliar no desenvolvimento profissional e pessoal.A questão é saber como utilizar essas ferramentas e atingir os pontos que interessam, conforme explica o diretor operacional da Desix, empresa de recrutamento & seleção de profissionais de TI, André Assef. Segundo ele, assim como na vida "aqui fora", as pessoas que usam as redes sociais para relacionamentos precisam ter preparo e segurança para saber o que falar e como falar. "Não adianta, por exemplo, ter mil contatos no LinkedIn se o profissional não sabe como aproveitá-los", afirma.
Fonte de Pesquisa: Gabriel Jareta



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