" A transformação de vidas através da Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano."

31 de julho de 2013

Bom humor é bom, mas em contra partida.....

Se você adora inventar nomes para os seus colegas de trabalho, cuidado! Algo muito comum no ambiente de trabalho, porque passamos muito tempo trabalhando juntos, essa intimidade gera a famosa “zoação”, gírias e brincadeiras inesperadas.
Modere as brincadeiras, especialmente se você for gestor. Imponha limites para esse tipo de atitude, pois não é todo mundo que gosta de apelidos e entra na brincadeira. Sem contar que você ou sua empresa correm o risco de serem taxados de preconceituosos e serem processados por assédio moral, e até  sexual.
Para não ofender os colegas, nem ficar mal visto na empresa, fique atento com quem você brinca e o tom que vai utilizar com a pessoa. Se você tem dúvida em apelidar alguém, é porque então não deve apelidar!
Então, nada de forçar intimidade. Intimidade deve ser construída e demanda tempo. A partir daí, sim, você vai poder “brincar” com a pessoa sem criar um clima chato. Mas fique ligado: nada de exageros, respeite sempre seu colega de trabalho e mantenha um clima saudável no ambiente profissional.
Pense nisso e faça seu comentário.
Fonte de Pesquisa: Diego Maia.

Nenhum comentário: