" A transformação de vidas através da Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano."

10 de julho de 2013

RH no papel de mãe ou de avó?

Muitos pais sabem do carinho especial dados aos filhos pelos avós. Muito bolo, muitos doces antes do jantar, muito mimo e pouquíssima disciplina. Alguns pais até ficam de certa forma aborrecidos com tanto mino e sofrem as consequências em casa, pois nada mais comum do que aquela famosa frase: “...mas vovó deixa...”. Situação difícil essa!!!
Já os pais dão carinho, atenção, doces, porém na medida certa e na hora certa, além de conhecimentos, troca de experiências, investimentos na educação e como não poderia deixar de ser disciplina faz parte da rotina e a criança/adolescente sabe até que ponto pode ir, mas basta um dia na casa da vovó para tudo ir por água abaixo.
Resolvi começar essa artigo com essa breve história ‘real’ para deixar claro para algumas pessoas que o RH nas organizações é realmente uma mãe. É muito comum ouvirmos a frase “ esse RH é uma mãe..”, porém equivocadamente..... para continuar lendo clique no link abaixo e confira o restante desse meu artigo no RH portal. Aguardo comentários.

Nenhum comentário: