"Como fazer amigos e
influenciar pessoas". O título de um dos mais famosos best-sellers de autoajuda,
publicado na década de 1930 nos EUA, pode resumir as necessidades de um usuário
comum das redes sociais, mas precisa ser adaptado para o RH. Isso porque os
profissionais dessa área podem encontrar nessa vastidão de rostos, perfis e
opiniões um campo fértil para aprimorar o próprio trabalho, seja para contratar
pessoas, seja para compartilhar conhecimento. Mais do que facilitar o trabalho
da área de recrutamento & seleção, algo já bem consolidado, o uso das
mídias sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, entre outras inúmeras que
surgem a cada onda, pode ser uma maneira de enxergar o mercado de maneira ampla
e, por que não, trazer da experiência compartilhada pelos amigos soluções e
aprendizado para auxiliar no desenvolvimento profissional e pessoal.A questão é
saber como utilizar essas ferramentas e atingir os pontos que interessam,
conforme explica o diretor operacional da Desix, empresa de recrutamento &
seleção de profissionais de TI, André Assef. Segundo ele, assim como na vida
"aqui fora", as pessoas que usam as redes sociais para
relacionamentos precisam ter preparo e segurança para saber o que falar e como
falar. "Não adianta, por exemplo, ter mil contatos no LinkedIn se o
profissional não sabe como aproveitá-los", afirma.
Fonte de Pesquisa: Gabriel Jareta
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